quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tua saúde vai bem?


Hoje colhi sangue para análises. Há uns 4 meses diagnosticaram uma anemia em mim, mas não fiz a menor questão de cuidar... Tive uma parcela grande de culpa porque havia mais de 4 anos que eu só consumia, de produtos animais, mel, leite e ovo. Não por isso, e sim, porque não procurei adequar a minha dieta de uma forma que eu pudesse absorver ferro na mesma proporção de antes. Desta vez, meu hematócrito ficou em 35,47%, quando o mínimo é de 36,00% para minha faixa. Quase lá. Nos últimos meses, tive de abrir mão da minha ideologia e mesmo da minha própria vontade. Engordei mais ainda, embora a anemia e as vertigens tenham diminuído. Voltar a comer animais foi uma condição sine qua non para que eu conseguisse o aval dos meus pais para esse mochilão. Meus amigos de mochila também ficaram no meu pé, sobretudo pelo soroche... Anemia na altitude é mal-estar garantido. Depois de amanhã devo começar no sulfato ferroso para acelerar o processo e diminuir a carnificina. Me sinto uma traidora... mas logo isso vai passar. Então, para quem deseja fazer qualquer viagem, mesmo as menos longas, não deixe de fazer um check-up no sangue, pelo menos, principalmente se for gordinho como eu. Lembre-se de que adoecer em casa já é uma coisa ruim, imagine em outra região ou país...

0 comentários: