segunda-feira, 29 de junho de 2009

Deixando saudades...


Sábado (27) foi o último dia da Martha em La Paz. Quando estava escrevendo o post anterior, enviei um email para ela aparecer no hostel e a gente sair. Nem sabia se ela ia aparecer mesmo, já que tinha passado o dia em Coroico e com certeza estava cansada pra caramba. Estou lá terminando de me vestir, no começo da noite, quando escuto alguém bater na porta. Perguntei quem era e me surpreendi com a pessoa dela. O pior foi que eu tinha perdido a chave do quarto enquanto tentava dar um jeito nas coisas e na minha mochila. O Fred (um cara que trabalha no hostel) abriu a janela por fora, justo quando achei a chave. Ela entrou e eu fiquei com vergonha da bagunça. Pedi pra ela esperar no saguão do La Blanquita. A gente foi subindo a Calle Santa Cruz e depois fomos pra rua do hostel dela, Calle Sagárnaga, onde tem um restaurante cubano muito bom. A gente ficou pelo Sabor A Lo Cubano mesmo. Descobri que frio em La Paz se resolve com um belo mojito. Ela ficou na Coca-cola, devido ao fato de precisar acordar cedo no dia seguinte e pegar um voo pro Peru. Comemos uns sanduíches bem interessantes, com direito a abacate. A música era cubana mesmo e como a Martha já tinha passado por Cuba, ajudou a escolher o repertório da noite. Fomos umas 7:30pm e devemos ter voltado umas 11:30pm. Subir as incontáveis ladeiras de La Paz depois de 2 mojitos foi meio complicado... Ainda mais considerando que não estou nada em forma e a altitude acaba com a gente. Ela me deixou no La Blanquita e voltou pro Maya Inn. Agora ela está em Lima. O David e a Danielle saíram para comer uma pizza e quando chegaram disseram que eu perdi a parada gay de La Paz. A Av. 16 de julio tava toda enfeitada para o Miss Gay. Por isso que da última vez que fui ao Hard Rock vi uns travestis lindíssimos. Mas é isso aí... Nada não. Ontem viemos a Copacabana, uma espécie de praia às margens do lago Titikaka. Aqui tá frio de nao deixar La Paz com inveja. Estamos no hotel que a Martha recomendou, Mirador, em frente ao lago. Pegamos o microbus para cá no cemitério de La Paz. Pense num local animado! Música alta, o povo bebendo e comendo, pegando vans e ônibus... O que menos parece é um cemitério. Acho que gastamos umas 3h até aqui. Subindo, subindo, subindo... e descendo. Enfim, Copacabana. Hoje passamos umas 5h navegando pelo Titikaka. Fomos até a Isla del Sol. Poxa, o Titikaka é lindo demais. De cima, você pensa que ele é bem azul. Mas de perto, ele parece verdão... falo mais do passeio depois... cansada.

2 comentários:

XXXXXXXXXXXXXXXX disse...

acompnahndo e sonhando!!

Unknown disse...

Massa... Está uma escritora profissional!!!! Quando você relata me sinto em La Paz!!! huashuahsuahsu!! Bjão
Deus abençoe!!!