segunda-feira, 1 de março de 2010

Argentina - carteira de alberguista


Fiz a carteira da Hostelling International de 2010. As razões são as mais óbvias possíveis: conseguir descontos nos albergues filiados à HI nos quais eu me hospedar. Talvez eu não fique em albergue e sim, num hotel, mas num único dia, por se tratar de uma região específica de Buenos Aires... No entanto, isso ainda está a ser planejado, devido à falta de respostas de tal local.

No Brasil, você pode fazer a carteira da Hostelling International nos albergues que fazem parte da rede ou ainda através do site do STB - Student Travel Bureau, na importância de R$ 40,00. À primeira vista, todo mundo acha um valor exorbitante para uma carteira destinada ao público estudantil. Sem embargo, são patentes os benefícios (descontos) conseguidos através dela. Fiz as minhas contas e, definitivamente, vou sair lucrando com a carteira da HI.

Ainda não sei se vou fazer a carteira internacional de estudante, pois esta e aquela não se confundem. É o mesmo valor que a da HI, mas primeiro vou checar se os lugares que vou frequentar aceitam e concedem descontos ao portador.

É certo que a qualidade do material da carteira da HI é inferior ao da internacional de estudante, embora também venha com uma capa protetora feita pelo STB, mas cada uma com o seu propósito. O melhor de tudo é que, desta vez, não tive problemas com o expedidor. Chegou direitinho e rápido.

Para mais informações, visitem: http://www.stb.com.br/ e http://www.carteiradoestudante.com.br/

0 comentários: