sábado, 8 de agosto de 2009

Nos despedindo de Lima II


Continuando na noite do dia 08/07... Depois do Circuito Mágico del Agua, era hora de comer alguma coisa no Sheraton. Continuei na ótima companhia das peruanas e começamos a falar de Direito Constitucional. Perguntei se conheciam o Dr. Paulo Bonavides, o maior expoente da área no Brasil e no mundo. Daí, me fizeram conversar com o pai da Kathy pelo celular, pois ele, o juiz constitucional Gerardo Eto, sabia até que o Dr. Paulo Bonavides morava em Fortaleza e já tinha participado de uma homenagem feita para ele, no Peru. O homem era muito simpático e estava muito entusiasmado. Contei que era discípula do Dr. Paulo Lopo Saraiva, melhor amigo do Bonavides e que já tinha tido a honra de tê-lo no lançamento do nosso guia constitucional pela faculdade. Fiquei muito feliz por esse intercâmbio jurídico que não poderia ter sido mais prazeroso! Após o Sheraton, voltamos ao ônibus e pedi para sentar ao lado da Kathy, ao que ela disse sim. Ela me contou que ia fazer uma cirurgia no dia seguinte, nos olhos. A mãe dela não aguentou o frio e foi para a parte de baixo do bus. A Danielle estava morrendo de frio. A Kathy também demonstrava estar tremendo. O David e eu estávamos aguentando numa boa. Lima não podia ser mais fria que La Paz ou Cusco. A tia dela também era muito simpática e, como eu, estava doida para tomar uma Corona com limão desde que estávamos no Sheraton. O passeio estava sendo melhor do que eu poderia ter esperado. Tudo estava bem até que a tia da Kathy se virou e nos alertou para que nos abaixássemos. O ônibus passou por uns fios elétricos baixos demais e muita gente entrou em pânico, inclusive uma moça que preferiu se jogar no chão. A Kathy e eu estávamos tão entretidas na conversa que nos abaixamos sem criar caso. E só quando o ônibus parou e a guia subiu, apavorada, foi que percebemos que por pouco não tínhamos morrido todos eletrocutados. Mas que importava?! Era o fim da nossa viagem e tudo podia acontecer, inclusive nada! Quando chegamos ao final do passeio e descemos na Plaza Kennedy, a Kathy e eu trocamos email e ela queria que eu a acompanhasse em uma balada, mas lhe contei que era meu último dia em Lima e teria de acordar muito cedo para ir ao aeroporto. Nessa hora, as três me abraçaram e nos despedimos.

0 comentários: