domingo, 9 de agosto de 2009

De Fortaleza a Mossoró

Madrugada do dia 10/07... Tinha um garoto no voo que fazia muito barulho, bastante mimado, lá na frente. Porque, como dizem meus camaradas: nunca viaje da poltrona 20 para frente, pois você só vai encontrar criança e idoso. Já sem paciência, a Danielle impostou a voz e gritou para o menino calar a boca. Nós nos abaixamos, abafando o riso. Era a minha vez de gritar o meu cearense "deixa de 'zuada', menino!". Assim fiz. Dava para ver como as pessoas ficaram gratas por termos calado a boca do guri. E o voo seguia chacoalhando sem fim. Me deu fome. De madrugada, sinto fome demais. Nos serviram uns sanduíches naturais. Nossa, tava muito bom! A Danielle não quis o dela e eu acabei comendo dois. Era difícil dormir com aquilo balançando. Sem falar que sempre que eu tentava, passava alguém e batia em mim. Poxa! Os comissários passam com carrinhos e não batem na gente, aí, vem um filho da mãe sem nada e bate! Paciência! Quando desembarcamos em Fortaleza, fui ligar para minha mãe. Eram 03:30 do dia 10/07. Tudo o que eu queria é que ela me deixasse ficar na casa de uns primos, em Fortaleza, e evitar a BR 304, cheia de buracos e perigosíssima naquela hora. Adivinhem a resposta.. "Não". Daí nós brigamos e desliguei o telefone. Pronto, era a prova maior de que eu tinha voltado para a vida de clausura. Depois de toda essa odisseia para chegar ao Ceará, tomamos mais um táxi em direção a Mossoró-RN, na madrugada, mortos de tão cansados e sujos. Mais 4h de viagem numa estrada esburacada... Quando cheguei à minha casa, mal consegui me despedir do pessoal. Fui tomar banho e dormir. E esse é o fim da melhor viagem da minha vida.

1 comentários:

Unknown disse...

Nuossaaa q novela, husahusahus e eu pensava q tu tinha ficado em fortaleza um pouco caramba =x maldade ToT mas é isso mesmo tua mãe ja devia estar mto ansiosa pra te ver