domingo, 18 de abril de 2010

Argentina - Onde assistir a jogos da Seleção Brasileira?

Para ser bem franca, não tenho encontrado muita ajuda da parte dos argentinos quando submeto perguntas em foros. São mais brasileiros os que tem me ajudado e isso, é evidente, traz à tona aquela velha antipatia em relação aos "hermanos". Estou com um medo absurdo de ser mal recepcionada nesse solo estrangeiro e "pior": deixar de ver os jogos da seleção brasileira de futebol por medo de retaliações. Minha mãe, que me presentou com uma camisa oficial da seleção, já me disse pra ser bem prudente e meio que escondê-la por lá. Perguntei, outro dia, num foro, onde poderia assistir a jogos da seleção brasileira, em lugares como bares e cafés e uma das respostas de um argentino foi: "em casa, como todos os outros argentinos". Antes do fechamento deste post, me dirigi ao mesmo local e disse: "Pela cara do Maluco Beleza, ele só funciona à noite. Mais algum lugar, por favor? Enviarei um email para o MB, para ver se eles realmente estão pensando em exibir os jogos. E antes que comecem com firulas, minha intenção é de apenas assistir aos jogos do Brasil em paz, na Argentina. Logo, quem não quiser ajudar, também não venha atrapalhar. Um muito obrigada a quem ajuda". Realmente, fiquei chateada. Quando a gente não tem o que acrescentar, melhor é não se manifestar, concordam? Pelo menos, algumas pessoas me recomendaram esse tal de Maluco Beleza. Uns minutos depois, muito me surpreendeu a mesma criatura supracitada responder, novamente, dizendo: "O melhor lugar é em casa. Lá, você pode gritar, cantar, beber, xingar, comer ou mudar de canal... (se está perdendo pela Globo, mudo para a Bandeirantes), sem se preocupar se você está incomodando alguém. Ao menos, é assim que eu faço". Ou interpretei desarrazoadamente ou ele sentiu o batido e quis se retratar. Bom, deixa pra lá... Deve ser porque estou esperando dias melhores.

0 comentários: